siga-me │ deserto

domingo, 5 de dezembro de 2010



as primeiras palavras do Senhor a abrão foram: “sai da tua terra, da tua parentela e da casa do seu pai, para a terra que eu te mostrarei”. a ordem poderia ser diferente. o Senhor poderia ter dito: “olha, abrão, eu quero fazer de você uma grande nação e engrandecer teu nome, mas preciso que você saia da sua cidade”. entretanto, a evidência no discurso foi a ordem para abrão sair da sua casa, família e da vida estável que possuía para um lugar que nem ele conhecia.

o chamado não soa diferente das palavras do novo testamento; a expressão era siga-me. muitos comentam que a maior dificuldade desse personagem foi esperar um filho em sua velhice, mas acredito que seu desafio inicial foi bem maior. entenda as palavras do Senhor como: “abrão, de hoje em diante você vai confiar a mim sua vida. seu povo estará no deserto. logo, se eles irão beber, comer e onde irão ficar, irá depender de mim. você não sabe para onde estão indo, mas eu sei. portanto, confie em mim”.

você iria? lembre que esse é o passo inicial, não somente para a jornada de abrão, mas para nossa caminhada cristã. deixar tudo e evidenciar que nosso guia é o Senhor,  ou seja,  colocar D’us no lugar de Soberano em nossas vidas. você daria o primeiro passo?

não imaginaria um local melhor para que nossa dependência de Cristo fosse testada. somente entendemos que o Senhor guarda nossa vida quando estamos totalmente vulneráveis. é somente quando estamos fracos que a força de Cristo manifesta todo o seu poder em nossas vidas.

as palavras de Cristo não somente saia ou siga-me. quando somos atemorizados pela incerteza das dificuldades da jornada que não conhecemos, ouvimos a promessa Dele: “Estarei contigo”.


graça e paz!


michael l.


0 comentários:

Postar um comentário